quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

O porquê de "Mulher de Vermelho"

Ao ler a seguinte frase "Mulher de Vermelho, por não ser uma Mulher de Azul" muitos devem ter se perguntado o que isso significa. Pois antes que comecem a me perguntar o porquê do nome desse blog, eis aqui a explicação:


Sobre as mulheres que vestem azul

Certamente você conhece alguma! Não são as famigeradas cocotas patricinhas de shopping, pois, convenhamos, elas já passaram do tempo faz tempo. Não chegam a ser madames espalhafatosas porque talvez não tenham sequer competência ou coragem para isso.
São mulheres que vestem azul. De vez em quando uma variação escandalosa (!): amarelinho ou branco. Suas calças são finas, de boa marca, não são coladas e provocantes a ponto de serem vulgares, mas também não são largas, com estilo ou cortes modernos e nem um modelo um pouco antigo dando um charme "retrô". São calças comuns. Meu avô diria que são "xôxas".
Certa vez, assistindo ao programa "cultural" de Ana Maria Braga, ouvi mais um pérola de Glória Kalil (a ídola inalcançável das mulheres que vestem azul), mas até que dessa vez ela teve razão ao dizer que "a roupa tem a personalidade de quem a veste". No caso dessas mulheres é verdade! Afinal, suas personalidades são tão fracas que a única expressão é a roupa mesmo. E que grande expressão, hein?
Fico imaginando se elas já souberam o prazer do que é provocar, o que é não ser figurante ou serviçal do marido e, na versão atual, a serviçal submissa e anulada pelos filhos.
E tenho pena de seus maridos! Também sofrem por não terem ao seu lado amantes, têm apenas mulheres de azul, mas nunca vermelho.
Na cromoterapia, o azul representa a paz, tranqüilidade, equilíbrio. Na decoração, segundo o Yin-Yang, é bom para quartos, bom para dormir.
No trabalho elas são competentes, funcionárias exemplares, porém medianas.
As mulheres que vestem azul são assim. Certamente você conhece alguma, mas não as percebe.

3 comentários:

SPiGa disse...

de Uma coisa eu tenho certeza! a mulher que hoje está do meu lado nunca passou perto de ser uma mulher de azul!

Prof. Léo disse...

Lembro deste texto! É ótimo. ehehehehehe. Bjao.

Karin disse...

Maravilhoso o seu texto....

estava procurando um poema sobre "Mulher de Vermelho".. e encontrei seu blog...

amei o texto, e diz tudooo sobre as mulheres de azul ou vermelho...

me casei a 01 mês de vermelho *rs*... algo que combina 100% comigo...

abraços